A ZBRA, empresa de consultoria e desenvolvimento de software, acaba de anunciar a chegada de Marcos Lemes. Ele assume a posição de Head de Novos Negócios, com foco na liderança da área comercial da empresa no Brasil e o desafio de estruturar o setor.
Em um primeiro momento, Lemes deve focar em novos clientes. Neste sentido, a vasta experiência do profissional é relevante para o desempenho de seu papel e ações na ZBRA. Como diretor Comercial da Getup, ele foi responsável pelo crescimento de 400% MRR (Receita Recorrente Mensal, em português) da empresa, além de contribuir com a estruturação do time comercial e implementar processos como Outbound, correspondendo a 70% da receita.
“Estou orgulhoso em fazer parte de uma empresa com 18 anos no mercado e detentora de vários cases de sucesso no Brasil e Estados Unidos. Com meus conhecimentos e experiência de mais de 15 anos de atuação na área comercial, pretendo contribuir com a implementação de processos, além de ajudar nas iniciativas de Marketing e traduzir em ações o planejamento estratégico de crescimento da ZBRA para os próximos 3 anos. Espero contribuir com a aceleração da performance de nossos parceiros”, afirma Lemes.
Formado em análise de sistemas e especialista em Geoprocessamento, liderança e negociação comercial, Marcos Lemes também passou pela Maplink, sendo responsável pelo território brasileiro da Unidade de Negócio de Logística e Revenda do Google Maps com crescimento de mais 35% a cada ano. Além disso, também atuou como gerente Comercial na Geograph entre 2008 e 2017.
Imagem: Marcos Lemes, Head de Novos Negócios
Autor: zbra
Transformação com AWS reduziu o deployment de modelos de seis meses para cinco dias e ampliou a autonomia de mais de 5,5 mil profissionais em IA
Investidores têm à disposição opções em diversas regiões de São Paulo, com valores acessíveis e facilidade de dar lances online
Além do lucro, a nova métrica empresarial - que integra práticas sustentáveis e felicidade - está transformando empresas em organizações mais resilientes e humanas