The world's mostpowerful website builder.

Três lugares e um ponto

Saiba o que Jony Ive, Michael Jordan e um chef de cozinha tem em comum, junto ao sucesso de um time !

Criar resultados não é somente uma maneira de trazer um desafio para as pessoas, mas também ter um foco. Assistindo aos  jogos de campeões como Michael Jordan e Stephen Curry, lendo um livro de Jony Ive e observando um chefe de restaurante renomado, é possível enxergar pontos em comum. Já percebeu quais?

 

O foco e o trabalho em equipe!

 

Colocando objetivos de forma clara entre todos, parece fácil. Mas imagine esse cenário na sua empresa ou em um setor como o de marketing: ideias e projetos com propostas divergentes porque as pessoas pensam diferente. É bem comum de se imaginar, não é? Lidar com essa rotina não é simples, mas lendo o livro de Jony Ive percebi como e o quanto os métodos de trabalho em equipe são simplificados inicialmente para trazer um brainstorming. Um não, vários!

 

Com dois brainstormings por semana, após um cappuccino na sala de design nos anos 2000, confesso que me identifiquei pela parte do café. Mas não só isso! A uniformidade e a capacidade de ouvir o próximo em uma campanha de marketing é fundamental por parte do cliente, sua equipe, e o time de design que transforma o produto em realidade.

 

Mas e o objetivo em si?

 

Sim, ouvir o cliente se torna o primeiro passo. Isso é feito descobrindo a dor e oferecendo a solução, mas, esse processo é longo. Alinhar equipe de marketing, tecnologia e design é fundamental para consolidar um produto de qualidade, e exige treino e comunicação diária. Então, pense agora no Michael Jordan - citado lá no início -, que uma vez já disse “não era eu, o hexacampeão da NBA, mas o time do Chicago Bulls”.

 

Ou seja, ter esse suporte permitiu que Michael Jordan alcançasse seus objetivos.

 

Para você, que tem uma agência de marketing ou atua em outra área, tenha apenas um foco que esteja dentro de todas as pessoas da sua equipe. Quando iniciar um projeto junto ao seu time da sua empresa, não busque um cardápio de ideias, mas uma receita que será única para o seu público se lembrar.

Autor: Gustavo de Ribeiro Silva

Diego Nogare deixa o Itaú após consolidar inovação em Machine Learning no maior banco da América Latina
Diego Nogare deixa o Itaú após consolidar inovação em Machine Learning no maior banco da América Latina

Transformação com AWS reduziu o deployment de modelos de seis meses para cinco dias e ampliou a autonomia de mais de 5,5 mil profissionais em IA

De imóveis a veículos, o leilão da Justiça do Trabalho de SP oferece variedade de bens com até 80% de deságio
De imóveis a veículos, o leilão da Justiça do Trabalho de SP oferece variedade de bens com até 80% de deságio

Investidores têm à disposição opções em diversas regiões de São Paulo, com valores acessíveis e facilidade de dar lances online

ESG e felicidade corporativa: a nova fronteira da gestão
ESG e felicidade corporativa: a nova fronteira da gestão

Além do lucro, a nova métrica empresarial - que integra práticas sustentáveis e felicidade - está transformando empresas em organizações mais resilientes e humanas

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :