The world's mostpowerful website builder.

COMUNICAÇÃO É PARTE FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO NEGÓCIO

Assim como a tecnologia hoje está empregada em todos os setores (saúde, financeiro, varejo, industrial e etc), temos que entender a importância das estratégias de comunicação

Assim como a tecnologia hoje está empregada em todos os setores (saúde, financeiro, varejo, industrial e etc), temos que entender a importância das estratégias de comunicação dentro de qualquer ramo de atividade exercida.

Especificamente falando sobre empresas de T.I. ou companhias que utilizam soluções que dinamizam processos ou fundamentam negócios digitais, é essencial fugir do senso comum e/ou intuitivo.

Os diferentes segmentos têm jargões e termos técnicos que só quem é da área consegue compreender. Passar as informações adiante, para pessoas de fora do meio, é uma tarefa árdua e necessária, que não pode gerar ruídos que impactam os resultados de maneira negativa ou os tornam insignificantes.

Mas para falar sobre planejamento de comunicação, precisamos, antes de tudo, dar um passo atrás e entender quem realmente somos. Não vale tomar como base o que achamos que somos ou queremos ser, mas sim a percepção do mercado sobre nós. Esta reflexão, que só é possível por meio de um estudo mais aprofundado, nos mostra gaps e evidencia valores, eixos que norteiam a construção (ou reconstrução) da imagem corporativa.

Vale ressaltar, que uma atuação com propósito bem definido traz a oportunidade da construção de marcas mais fortes, ancoradas no papel transformador que cada organização pode ter. Este é o grande e atual desafio corporativo.

Concluída esta parte, todas as ações que virão a ser implementadas devem estar de acordo com o alinhamento pré-definido, reforçar o posicionamento da empresa, bem como têm que ser direcionadas de maneira assertiva para os diferentes públicos.

O objetivo é se destacar no mercado e informar sobre o meu produto ou serviço. Fácil, né? Pois lhe digo que não! Sabe por quê? Os C-levels, por exemplo, enxergam business; o T.I. compreende a linguagem técnica; e o público final é impactado com experiências e benefícios.

Posto isso, o desafio é conseguir transmitir a mesma mensagem, que foca no resultado de sucesso. Para o B2B, significa redução de custos e ampliação de receita, o que chamamos de dinheiro novo. Para o B2C é utilizar a inovação para simplificar a rotina e oferecer benefícios, usando a tecnologia como meio facilitador.

Desenvolver uma estratégia eficaz e de valor, ter insights para atingir o público desejado, atrair pessoas de maneira clara e verdadeira e até novos clientes são ações que fazem parte do trabalho de comunicação. Isso sim é ter êxito!

___________________________________

Publicação original do artigo em https://www.eximia.co/pt/2019/06/18/comunicacao-e-parte-fundamental-para-o-sucesso-do-negocio/

Autor: Kelly Pinheiro

Diego Nogare deixa o Itaú após consolidar inovação em Machine Learning no maior banco da América Latina
Diego Nogare deixa o Itaú após consolidar inovação em Machine Learning no maior banco da América Latina

Transformação com AWS reduziu o deployment de modelos de seis meses para cinco dias e ampliou a autonomia de mais de 5,5 mil profissionais em IA

De imóveis a veículos, o leilão da Justiça do Trabalho de SP oferece variedade de bens com até 80% de deságio
De imóveis a veículos, o leilão da Justiça do Trabalho de SP oferece variedade de bens com até 80% de deságio

Investidores têm à disposição opções em diversas regiões de São Paulo, com valores acessíveis e facilidade de dar lances online

ESG e felicidade corporativa: a nova fronteira da gestão
ESG e felicidade corporativa: a nova fronteira da gestão

Além do lucro, a nova métrica empresarial - que integra práticas sustentáveis e felicidade - está transformando empresas em organizações mais resilientes e humanas

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :