The world's mostpowerful website builder.

Liderança de times de engenharia de software é tema de debate na Codecon

Ahirton Lopes, CDO da Lambda3, abordará tópicos como gerenciamento de novas equipes, diversidade, oportunidades para novos profissionais, Learning Organization, entre outros

A Codecon, um dos maiores eventos online de engenharia de software nacional, acontece neste sábado (25), em ambiente on-line e gamificado. Voltado a lideranças, profissionais responsáveis por gerenciamento de times de engenharia de software e desenvolvedores de diversos níveis, o evento terá oito horas de duração - sendo mais de 30 horas de conteúdo, palestras, workshops, entre outros.

Um dos destaques da Codecon é a participação do CDO da Lambda3, Ahirton Lopes, que ao lado de Kete Rufino, Engineering Manager da Gympass, comandará o painel “Gerenciamento de Times de Engenharia: Carreira, Performance e Feedback”, que acontece às 13h30 na Sala Lovelace. Entre os tópicos a serem abordados estão liderança de novas equipes, engenharia de software e de dados, prazos e estimativas, gerenciamento de crise e outros. Inscrições e informações podem ser acessadas pelo link: https://bit.ly/3zvRqxy.

Segundo Ahirton Lopes, o evento traz a oportunidade de novos conhecimentos para lideranças de todos os tipos de companhias. “Estamos em um momento de quebra de paradigmas de mercado, onde as empresas mais tradicionais têm encontrado dificuldades em contratação, principalmente em atrair esse perfil mais interessado em trabalho remoto ou de ter um crescimento mais horizontal, especialmente aqueles profissionais mais jovens que estão em início de carreira. Este é um debate que queremos levar ao público”, explica.

Diversidade e aprendizagem

Durante a apresentação, o diálogo sobre diversidade também será proposto em tópicos: etarismo, gênero, perfis, entre outros. “Vamos mostrar como criar um ambiente mais seguro para as pessoas trabalharem, a importância de oferecer feedbacks mais concretos, além de explicar formas de desenvolver profissionais com perfis mais iniciantes a ponto de se empoderarem e passar a acompanhar os mais experientes tecnicamente”, afirma Lopes.

O painel trará ainda um espaço para debate sobre Learning Organization – empresa que facilita o aprendizado de colaboradores com a finalidade de se transformar e se atualizar constantemente. “Com base na nossa rotina, explicaremos como é possível orientar o que a pessoa vai estudar, quais são os desafios de um novo projeto e de que forma encarar com mais facilidade os desafios cotidianos no ambiente de trabalho”, finaliza o CDO da Lambda3.

Autor: Lambda3

5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação
5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação

A comunicação corporativa é essencial para o mercado.

Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz
Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz

Bruno Alvarez desbanca mais de 3 mil artistas inscritos e leva prêmio de R$10 mil

Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano
Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano

Com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), nove empresas brasileiras estarão como expositoras na Agroexpo, em Bogotá; Se juntam a este grupo outras seis companhias, para participação de uma Rodada Internacional de Negócios inédita no país...

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :