The world's mostpowerful website builder.

Comunicação não tem receita infalível

Você já tentou reproduzir uma receita da internet ou do velho caderninho da sua avó?

Você já tentou reproduzir uma receita da internet ou do velho caderninho da sua avó? É bem provável que algumas dessas tentativas não tenham dado certo apesar da sua leitura atenta e seu esmero com as medidas e técnicas, né?

E aí foi aquela frustração! Se isso acontece com macarrão e bolo, imagina com comunicação?!

As causas do desastre são basicamente as mesmas: o ambiente não é o mesmo, o clima mudou, o forno é outro e quem vai saborear também já viveu outras experiências, não tem mais os mesmos gostos.

Claro que existem técnicas consagradas, mas querer repetir algo feito por outra empresa, outra marca, não te garante sucesso. A comunicação exige um jeito próprio de fazer e dizer as coisas, o seu “toque de chef”. E, mais do que isso, exige honestidade. Não adianta confeitos coloridos em um bolo cuja massa está crua ou que colocaram sal no lugar do açúcar.

Busque um profissional que te ajude a entender como levar a mensagem ao público que a marca quer alcançar. Por vezes vai ser uma mensagem publicitária, um anúncio tradicional. Em outro momento, talvez seja pela mídia espontânea. Influenciadores, redes sociais, imprensa especializada… São inúmeros caminhos e ferramentas disponíveis.

Depois desse diagnóstico, encontre o seu jeito de dizer. Encontre o seu “tom”. Em princípio, nada é proibido. Busque referências, sim. Inspire-se. Os clássicos alcançaram esse patamar porque deram muito certo por muito tempo, mas talvez não fossem tão exitosos no atual contexto.

Construa a sua receita que será aprimorada, readequada sempre que preciso. E voilá! Você terá sempre um prato nutritivo apetitoso para agradar aos mais variados e exigentes paladares!

 

Autor: Kelly Pinheiro

5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação
5 filmes e séries para inspirar os amantes da comunicação

A comunicação corporativa é essencial para o mercado.

Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz
Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz

Bruno Alvarez desbanca mais de 3 mil artistas inscritos e leva prêmio de R$10 mil

Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano
Referência mundial em tecnologia para o campo, Brasil apresenta máquinas e implementos agrícolas ao mercado colombiano

Com o apoio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), nove empresas brasileiras estarão como expositoras na Agroexpo, em Bogotá; Se juntam a este grupo outras seis companhias, para participação de uma Rodada Internacional de Negócios inédita no país...

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :