The world's mostpowerful website builder.

Projeto Zé Conecta amplia inclusão digital a alunos em situação vulnerável

Com o objetivo de atrair empresas engajadas na causa da educação, primeira fase da ação já conta com 240 doações

As disparidades existentes ao acesso à educação básica de qualidade se tornaram ainda mais latentes em decorrência da pandemia. Diante desse contexto, os esforços contínuos da Fundação José Carvalho para atualizar o seu sistema de ensino foram intensificados para que os seus alunos, principalmente os da zona rural, dispusessem de pelo menos um equipamento com acesso à internet. Nasceu assim o Projeto Zé Conecta, destinado a formar uma rede de parceiros que almeja levar tablets, computadores/notebooks e conexão à web aos estudantes e professores da instituição. A primeira etapa do Zé Conecta destina-se a atender aos 600 alunos da Fundação cujas famílias não possuem nenhum equipamento com acesso à internet e, em decorrência disso, recebem as suas tarefas escolares por meio de portfólios impressos.

O projeto foi recentemente lançado na sede da Fundação José Carvalho, quando representantes do Banco BTG Pactual anunciaram a doação de 140 equipamentos e outras parcerias igualmente significativas. Assim também, o Banco XP, ao lado da Ápice Investimentos, formalizaram nesta primeira fase da ação a doação de mais 100 equipamentos e externaram boas possibilidades de mobilização de outros parceiros a esta causa.

“Se por um lado as dificuldades educacionais que já eram imensas na Região Nordeste tomaram uma dimensão ainda maior, por outro, vimos uma oportunidade de potencializar os usos das tecnologias e novas formas de ensino dentro da rede. Sem dúvida, após a pandemia, a educação jamais será a mesma”, afirma Rosely Machado, diretora educacional da Fundação.

Como desdobramento do projeto, o diretor administrativo e financeiro da Fundação, Emanuel Oliveira, reiterou aos futuros parceiros total transparência em todas as etapas do Zé Conecta, na medida em que prevê a alocação e a sistematização da prestação de contas dos recursos doados por meio da publicação de relatórios periódicos e pela constituição do Comitê de Parceiros visando o acompanhamento e o monitoramento. “Além da divulgação no site da Fundação, todos os parceiros poderão exibir selos específicos nos seus websites, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade e outros. A própria condição da Fundação de sempre ter tido os seus balanços públicos e auditados por uma das Big Four já confere aos parceiros um reforço ‘natural’ dessa credibilidade”, diz Oliveira.

Autor: Projeto Zé Conecta

Entre Perfis e Curtidas, por que alguém seria fiel à sua marca?
Entre Perfis e Curtidas, por que alguém seria fiel à sua marca?

A velha e boa discussão quantidade versus qualidade parece nunca sair de moda e o avanço das mídias sociais só fez crescer o debate.

Comunicação não tem receita infalível
Comunicação não tem receita infalível

Você já tentou reproduzir uma receita da internet ou do velho caderninho da sua avó?

Guiando abre novas vagas para TI e outras áreas
Guiando abre novas vagas para TI e outras áreas

Após entrar para o Ranking GPTW em Minas Gerais, empresa especializada em automação inteligente de faturas oferece posições 100% remotas

Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :